Single article

 Publicado a

Dicas para cuidar do coração

A prática de exercício físico e uma alimentação saudável, como sabemos, são os cuidados principais para ter uma melhor saúde.

Muitas são as dicas para cuidar do músculo mais importante do corpo humano, o coração.

 

  1. Um estilo de vida ativo ajuda o coração a bombear o sangue com uma maior facilidade.

O sedentarismo é o principal motivo de risco para as doenças cardiovasculares.

Se praticar apenas 30 minutos de exercício melhora substancialmente a sua saúde.

Escolha um desporto que seja agradável para si.

 

  1. Coloque gorduras boas na sua alimentação

Consumir sementes de linhaça, salmão, nozes e produtos ricos em ômega 3 é essencial para preservar este músculo.

Por vezes, é necessário introduzir suplementação no organismo para combater a falta de certas substâncias para que a quantidade seja a ideal.

 

  1. A vida profissional deve ser deixada no trabalho, dado que muitas vezes a ansiedade, os prazos de entrega, o stress e a constante pressão podem afetar negativamente a qualidade de vida.

Quando chegar a casa aproveite o tempo com a família e descanse. Assim consegue prevenir várias doenças e ter uma vida regrada.

 

  1. Se beber água várias vezes ao dia consegue manter-se hidratado. Prefira água a bebidas ricas em açúcar ou refrigerantes, dado que estes contribuem para o aumento de calorias, o que é muito mau para o coração.

 

  1. A população portuguesa consome muito sal, e este é um fator de risco para o aumento da pressão arterial e consequentemente para problemas no coração. Deve utilizar alternativas saudáveis, como por exemplo as ervas aromáticas conferem um sabor inigualável.

 

A nossa loja online é rica em produtos saudáveis e suplementos que podem contribuir para ingerir as doses diárias de vitaminas recomendadas.

 

Descomplicar faz bem a tua vida.

Receba as nossas dicas de saúde bem estar e descomplique a vida saudável. Subscreva Já e receba um ebook!